Laboratório ANNA: 30 anos de atividades ininterruptas

O Laboratório ANNA de análises nematólogicas, situado em Piracicaba/SP, completou 30 anos de atividades ininterruptas em 2024. Fundado em 1994,pelo Dr. Wilson Novaretti,foi o primeiro laboratório privado de Nematologia do Brasil e, desde então, vem obtendo posição de destaque, ao realizar com excelência, análises em todos os tipos de cultura, com destaque para a cana-de-açúcar.

Como tudo começou

Inconformado com os danos que os fitonematoides causavam à agricultura brasileira, cerceando o cultivo de determinadas culturas como também diminuindo o potencial de outras, o Dr. Novaretti passou a estudar minuciosamente os níveis de danos destes vermes na cana-de-açúcar. Concluiu que os levantamentos populacionais dos nematoides ajudariam na identificação das áreas infestadas, facilitando o controle destes vermes. Nascia assim, em seu coração, o sonho de fundar um laboratório particular com esta finalidade.

Início Desafiador

O início dos trabalhos foi desafiador porque os laboratórios de pesquisa existentes na época, ligados à instituições de ensino, processavam um número diminuto de amostras por dia. “Foi diante deste cenário que o Dr. Novaretti, de maneira visionária, criou uma metodologia de processamento para atender um número grande de amostras e que hoje é usado em diversos laboratórios.” comentou Ana Augusta Purens Novaretti, CEO do Laboratório ANNA.

Momento Atual

Além de pioneiro no setor, portanto, com larga experiência em análises de nematoides em todas as culturas, o Laboratório ANNA possui, em seu quadro de colaboradores, profissionais com mais de 20 ano de casa, e conta,também, com nematologista PhD. “Somos o único laboratório que domina o conhecimento dos níveis populacionais de dano em cana-de-açúcar, com a Metodologia Isca de Embalagem, que permite a análise de parasitas inclusive no período seco”, frisou Ana Augusta.

Entre os principais clientesdo Laboratório ANNA podemos destacar:Grupo Alto Alegre, Grupo ADECOAGRO, Nova Unialco, Grupo Bunge, Usina Atena, Usina Della Colleta, FMC e Bayer.

Quem foi Wilson Novaretti:

Wilson Novaretti

Se você deseja obter mais informações sobre nossos serviços ou discutir outros detalhes, por favor, utilize nosso formulário de contato ou utilize nossos dados ao lado para entrar em contato conosco via email ou, alternativamente, fale conosco por meio do endereço ou número de telefone.

Fale Conosco
desenvolvido por index soluções
ANNA LABORATÓRIO DE NEMATOLOGIA ASS. CONS. AGRONÔMICA LTDA CNPJ 05.022.274/0001-03